FRAIBURGO

23 março 2012

Experiência Horrivel


Hoje, 10 horas da manhã. Estava no escritório, trabalhando normalmente quando a secretária me entregou o telefone meio apavorada com o que ouvia. Atendi. Que coisa horrível me aconteceu: um sujeito me chamava de pai e gritava por socorro, dizendo estar em grandes apuros, precisando de minha ajuda. A forma, o jeito, o clima de desespero, me pareciam reais demais. Fiquei sem saber o que fazer. As pernas amoleceram e sem ação, acabei  desligando o telefone. 

Desconfiei na hora que se tratava de um trote, destes que os bandidos nos pregam a todo instante e todos os dias, aos milhares, por este Brasil afora, mas parece que o destino está sempre ao lado dos larápios, bandidos e inconsequentes.

Tentei por diversas vezes entrar em contato com meu filho que se encontrava em viagem de trabalho e não conseguia falar com ele. Mesmo desconfiando se tratar de um golpe, mesmo tentando me comportar como um cidadão equilibrado eu não conseguia me controlar.

Hoje finalmente entendi - vivendo por duas horas esta dúvida cruel entre o trote e a realidade -  como se sentem as pessoas vítimas deste artifício escroto, mesquinho, ordinário e imoral que estes BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE, se servem para apavorar as pessoas, especialmente pais e mães de bem. Se ao invés de se especializarem nesses crimes estes bárbaros utilizassem seu tempo, para estudar e ganhar seu dinheiro honestamente, este país seria muito, mas muito melhor. 

Desejar a estes excrementos sociais, pervertidos e inumanos que apodreçam numa masmorra da pior qualidade não é o meu papel. Só espero que um dia nossos governantes assumam definitivamente o seu papel de cuidar de seus cidadãos de bem e dar o destino certo aqueles que não merecem viver decentemente entre nós.

Um grande abraço a todas as pessoas de bem deste meu país.


21 março 2012

Para Pensar

"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente."
 Confúcio.

04 março 2012

Preocupação com o Futuro

   Um dos maiores problemas enfrentados pela população mundial, nos dias atuais, é o desmatamento desenfreado.

     O viajante, naturalista e botânico francês Augustin François César Prouvençal de Saint-Hilaire (Orleães, França 04/10/1779 - 03/09/1853), no livro Voyage Dans Les Provinces de Saint-Paul et de Sainte Catherine, publicado em 1851 e traduzido para o português por Carlos da Costa Pereira quando, em 31 de março de 1820, se encontrava na localidade onde atualmente se ergue o Porto de Paranaguá, no Estado do Paraná, demonstra, ensina e desabafa: 

       "Como já declarei, a madeira preparada era, para Paranaguá, importante artigo de exportação. As árvores de que extraem as tábuas, são derrubadas como na Província do Espírito Santo. Escolhem-nas em meio das matas e abatem-nas na altura de 6 a 10 decímetros do solo. Assim, elas não tornam a brotar, sendo, evidentemente, destruídas as espécies mais úteis. Certo, não desejarei que, por causa de algumas árvores, se deem ao trabalho de derrubar toda uma floresta, cuja madeira não tenha utilidade; mas, pelo menos, deviam, como na Europa, cortar cerce as árvores que se queiram reduzir a tábuas, e, ao mesmo tempo, limpar o terreno em torno, a fim de que as lianas e outros vegetais não impeçam o desenvolvimento dos novos rebentos. Se este livro cair nas mãos de algum proprietário de terras brasileiro, naturalmente achará graça de meus conselhos... Entretanto, seus netos apenas encontrarão alguns velhos móveis feitos das madeiras preciosas que poderiam enriquecê-los."

        Passados 192 anos, a preocupação e o ensinamento de Saint-Hilaire é atualíssimo e mostra como ele estava correto. Ainda é tempo para reverter alguma coisa deste quadro, mas precisamos fazer a nossa parte e incluir nesta preocupação outros quesitos, principalmente preservar e conservar a água.


Um grande abraço.



Juliane: Parabéns

Tive o prazer e a felicidade de conviver, durante 2 anos, com uma grande profissional. Ela tinha como objetivo primeiro, cursar  a faculdade de ciências contábeis e assim se tornar minha colega de profissão. Isso não foi possível até agora por motivos alheios à sua vontade. 


Como uma grande batalhadora que é, e por sua competência, conseguiu uma bolsa de estudos para cursar direito na UNOESC de Videira. Preencheu todos os requisitos necessários para tal finalidade e isso é uma notícia muito boa.


Apesar de ter perdido momentaneamente uma colega de profissão, ganhei uma grande amiga e futura advogada. Espero Juliane,  que a sua dedicação aos estudos possam lhe transformar numa grande profissional do direito e que no futuro você também possa cursar ciências contábeis. Isso lhe dará grande satisfação e lhe ajudará, em muito, na profissão de advogada.


Conte sempre com este seu amigo. Tudo farei para lhe ajudar a alcançar seus objetivos. Você e sua família merecem.

Sucesso e parabéns.


Um grande abraço.