FRAIBURGO

24 julho 2019

Dia triste - O Falecimento do Pe. Leo

Pe. Leo Pessini com Papa Francisco.

“A Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos) comunicou o falecimento do seu superior geral, Padre Leocir Pessini, na manhã desta quarta-feira, 24, em São Paulo.  
Padre Leo, como era conhecido, nasceu em 14 de maio de 1955, em Santa Catarina. Fez sua primeira profissão religiosa na Ordem em 1975, e professou os votos perpétuos em 1978, sendo ordenado sacerdote em 1980. Desde 22 de junho de 2014, é o 60º superior geral dos Camilianos.
Formou-se em Filosofia no Centro Universitário Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo, no Brasil. Em Teologia na Universidade Pontifícia Salesiana, de Roma. Especializou-se em Clínica Pastoral da Educação. Defendeu seu Mestrado e Doutorado em Teologia Moral e Bioética na Pontifícia Universidade Católica, em São Paulo. Recentemente concluiu seu Pós-Doutorado na Edinboro University, no Centro de Bioética na Pensilvânia (USA).
Foi vice-reitor do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo, superior provincial da Ordem no Brasil e presidente das Organizações Camilianas no Brasil.”

Pe. Leo era meu amigo de infância. Filho do meu padrinho Laurindo e da minha madrinha Terezinha Pessini. Estou triste.

Tivemos uma infância muito sofrida e trabalhamos juntos na roça do terreno do  padrinho, plantando e colhendo milho, cuidando das criações, colhendo uvas ou ameixas. Nestas horas ele sempre me dizia que nós só teríamos "futuro" se vivêssemos com dignidade e que nosso caminho era o estudo. Estes ensinamentos se mostraram válidos e perfeitos.

Movido pela sua grande fé abraçou o sacerdócio e através dele ganhou o mundo. Deu exemplo de dignidade, fé e bondade, ajudando a todas as pessoas que dele precisavam no mundo todo. Cumpriu seu legado. 

Agora está com Deus.

Força Padrinho. Força madrinha.

Ari

Nenhum comentário:

Postar um comentário