FRAIBURGO

30 abril 2010

A Menininha Feliz

Dia destes, fazendo meu trabalho voluntário no Centro Cultural Egon Frey, aqui em Fraiburgo-SC, ao chamar os alunos participantes do coral infantil - um projeto de inclusão social em desenvolvimento neste ano de 2010 pelo Centro Cultural -, para cadastrá-los no sistema de gerenciamento de informações gerenciais, chegou perto de onde eu me encontrava uma menininha, toda contente e feliz dizendo-me que tinha realizado um grande sonho: havia descoberto o dia do seu aniversário. 27/07. Seu nome é Adriana, ela vive na Casa Lar de minha cidade. Tem 9 anos incompletos. Não sabe do Pai. Não sabe da Mãe. Mas está tão feliz porque descobriu e agora sabe o dia do seu aniversário. Foi a Tia da Casa Lar que lhe contou. Até agora tenho a imagem da felicidade estampada na face daquela menininha. Tão frágil. Tão novinha. Mas tão feliz. Que coisa maravilhosa e emocionante aquela cena.
Que aprendizado tive com aquela atitude tão cândida e infantil. Ganhei meu dia. Para nós que temos tudo o que precisamos para viver com razoável dignidade e que estamos sempre em busca de algo mais para nos completar financeiramente e quase sempre nos sentindo infelizes, constantemente nos esquecemos que não precisamos de muito para sermos felizes. É necessário encontrar uma menininha para nos mostrar que bastam poucas coisas para sermos felizes. O exemplo está aí. Uma simples data de aniversário é a coisa mais importante para aquela menininha. Que lição de vida.
Vou levar esta experiência comigo para sempre. Muito obrigado menininha Adriana.

4 comentários:

  1. Sr. Ari, o que acha de buscarmos mais meninhas felizes para nossas vidas? Vânia

    ResponderExcluir
  2. É pai, que coisa maravilhosa! Lembra quando comentei que no primeiro ano de faculdade eu visitei uma ONG de crianças com câncer? elas não esperavam a cura pra sua doença, elas só esperavam visitas para ganhar um abraço! É realmente uma experiência incrível na qual temos que guardá-las no coração e ajudar cada vez mais, as vezes escutar, lembrar, querer e fazer fazem a diferença!
    Que tal manter contato com essa Adriana? Lhe enviar um presentinho no dia das crianças, ou então faze-la ter vários papais e mamães no seu dia-a-dia? ou talvez um vovô! rs..
    Eu ia amar ter várias irmãzinhas mais nova!!
    Beijoos, amo vc!

    ResponderExcluir
  3. Sr. Ari, é graças a pessoas como o Sr. e todas as que formam a equipe do Centro Cultural Egon Frey, bem como aos doadores ( que hoje são tão poucos...) que temos a certeza de que as crianças que participam dos projetos do Centro Cultural terão, sim, mais motivos para ser felizes. Digo mais: motivos dignos, motivos que agregam valores que jamais poderão ser subtraídos de suas vidas, pois dizem respeito ao conhecimento, à cultura, à formação, e farão parte permanente de suas vidas, assim como a data de seus aniversários. Jamais as abandonarão, ou sofrerão apropriação indébita por parte de aproveitadores ou pessoas desonestas. Eis a contribuição que o Centro Cultural Egon Frey tem a oferecer para tornar mais felizes as crianças... Obrigada Sr. Ari. O seu trabalho voluntário é muito valioso para nós!

    ResponderExcluir
  4. Assim como o Sr. Ari, Guindani, outros seres se comportam assim, solidários, generosos. Louvável sua contribuipção junto ao Centro Cultural Egon Frey! Veja também: - www.rivershopping.com.br - na campanha "Vamos homenagear uma grande mãe" - dona Duzinha -. como bem diz ela, é melhor servir do que ser servido. É, também, um grande exemplo de como se começa: com uma pequena semente, com um sorriso, com a descoberta da data de aniversário de uma criança.

    ResponderExcluir