FRAIBURGO

31 janeiro 2012

Humildade

Segundo o dicionário Aulete Digital, humildade significa, dentre outras coisas, a qualidade do que ou quem  é humilde; consciência das próprias limitações; condição do economicamente desfavorecido.
     
        Desde o princípio do governo de Barack Obama (Barack Hussein Obama II - Honolulu – EUA - 04/08/1961), temos visto que o homem mais forte do mundo não se envergonha de dar a mão aos seus subordinados, quer sejam eles do primeiro escalão do seu governo ou jardineiros da Casa Branca. Fotos mostram estes momentos em jornais revistas e muitos sites da internet.
         
        Grandes líderes mundiais como Gandhi (Mohandas Karamchand Gandhi  - Porbandar – Índia - 02/10/1869 – 30/01/1948), Mandela (Nelson Rolihahla Mandela – Mvezo – Africa do Sul – 18/07/1918) e João Paulo II (Karol Józef Wojtyła – Wadowice – Polônia – 18/05/1920 – 02/04/2005), para ficar só nestes, que vivem ou viveram, no último século, também foram humildes. Suas realizações ultrapassaram as fronteiras de seus países e contagiaram o mundo.

Isso nos faz refletir sobre nossas ações. Se pararmos para lembrar de nossos grandes momentos, constataremos que estes aconteceram quando estávamos reunidos com pessoas humildes e sem outros interesses que não os comuns a todos ali presentes.

A arrogância e a soberba não teve a oportunidade de se manifestar. Ninguém deixou.  Grandes realizações dependem desse atributo. 

         Abraço a todos.


3 comentários:

  1. Que lindo esse post, pai!
    Desde criança aprendi contigo o que é ser humilde!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal pai! Fico feliz em estar na famila certa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Sr.Ari,como bem finaliza seu texto a arrogância e a soberba parecem não ter lugar nos atos que o homem mais poderoso do mundo atualmente pratica no seu dia-a-dia. Que bom. Que grande exemplo temos. Resta-nos torcer para que estes atos fortaleçam-no no poder e não o contrário.

    ResponderExcluir