Quando você precisa fazer uma compra, de qualquer coisa, é NATURAL e NORMAL no mundo dos negócios e principalmente nos dias de hoje, fazer uma
lista/pedido e entregar em diversas lojas da cidade ou região para as devidas
cotações de preços.
Algumas lhe atendem e fazem estas cotações, indicam os melhores
materiais, modelos, marcas e lhe dão outras opções. Enfim, se interessam em lhe
ajudar porque querem lhe vender. Outras simplesmente o fazem pela metade.
Outras ainda, não fazem nada. Tudo isso é normal e natural no mundo dos
negócios.
É normal também o proprietário ou o funcionário da empresa consultada
entrar em contato com o potencial comprador e lhe pedir do porque ele não conseguiu vender
os produtos objeto daquela cotação de preços. Pedir por exemplo como o cliente
foi atendido. Pesquisar sobre o produto oferecido, preço, condições, etc.
Agora o que NÃO É NORMAL é o proprietário de uma empresa ligar para o
comprador, com arrogância e em tom de autoridade suprema, mostrando assim a sua
total falta de preparo para o ofício de empresário/vendedor, exigir explicações "do porque" que a sua empresa não
conseguiu vender a sua mercadoria. E pior
ainda. Pedia isso ao telefone e em meio a interrupções constantes, porque
estava atendendo outras pessoas que se encontravam ao seu redor. Como se eu, além de tudo, deveria ficar ao seu inteiro dispor para lhe dar informações quando bem lhe convinha. Que falta de
respeito. Que comportamento odioso.
Isso aconteceu comigo nesta semana com um empresário de nossa cidade.
Será que isso explica porque ele deixou de vender?
Abraços e bom fim de semana.
Eles só pensam em dinheiro mesmo. Bom atendimento não faz parte do seu relacionamento. Isso é mais comum do que você imagina. Rogério, Fraiburgo
ResponderExcluire os nosso imprego eles num pensa nunca né
ResponderExcluirE depois reclamam que as coisas estão ruins. Eles não fazem a parte deles.
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