FRAIBURGO

13 agosto 2012

Vivo no Terceiro Mundo

Ontem descobri que estou vivendo no terceiro mundo, numa região completamente desassistida pelos governantes.

A estrada que nos leva até a BR-116 em  Santa Cecília é um verdadeiro caminho do tempo das carroças, cheio de buracos, mal sinalizada, sem acostamento e com o mato tomando conta de suas laterais. Não pode ser chamada de rodovia em nenhuma hipótese possível.

Durante o dia já é difícil trafegar por ali e à noite é uma tremenda molecagem. Ontem passei por isso. Precisei fazer este trajeto por volta das 20 horas. 

Quanta  irresponsabilidade.

E se o carro falhasse ou tivesse um pneu furado? Como eu faria para me proteger no acostamento (eles não existem na grande maioria do caminho)? Deveria parar sobre a pista? Eu levaria uma bela multa e alguns pontos na carteira? Isso seria o mínimo que poderia acontecer? Claro que não. Já pensou se eu me acidentasse? O que poderia acontecer comigo ou com minha esposa? 

Neste caminho o perigo de acidentes é constante e em cada curva.  É um caminho completamente abandonado, digno de "potências mundiais" como: Angola, Sudão ou Myanmar.

Quantos acidentes ainda deverão ocorrer para que os nossos governantes façam alguma coisa?

Precisamos de mais atenção. O Meio Oeste Catarinense é muito importante para Santa Catarina e para o Brasil. 

Um grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário