FRAIBURGO

21 outubro 2013

Lembrança de Ex-Aluno!

  • Como é bom alguém lembrar daquilo que você, como professor, falou há mais de 20 anos em sala de aulas.

    Numa conversa virtual com o Senhor Deonélio, ex-aluno meu, ele lembrou do que fiz em seu primeiro dia de aulas. 

    Diz Ele: 1a aula de contabilidade geral no Colégio Estadual Gonçalves Dias em Fraiburgo-SC, 20 e tantos anos atrás (nossa quanto tempo), o Senhor entrou na sala... aquela bagunça..., sentou-se em sua cadeira de professor e depois de uns 10 ou 15 minutos, fez-se silêncio. O Senhor fechou o livro, levantou-se e disse: "POR QUE PARARAM? CONTINUEM PORQUE EU JÁ SEI O SUFICIENTE PARA ME DEFENDER. O QUE OS GOVERNANTES DESTE PAÍS QUEREM É GENTE BURRA. GENTE BURRA COMO VOCÊS É FÁCIL DE ENGANAR. Que lição de vida que o senhor me deu Professor. Contabilidade propriamente dita não lembro muito, mas a lição é muito valiosa. Ficou para o resto de minha vida."

    Agradeço imensamente a sua lembrança. Você é a prova de que aquelas palavras tinham um significado profundo. Fico muito feliz pelo seu carinho, apreço e consideração, até porque este elogio veio de graça, num gesto espontâneo, sincero.

    Hoje o Senhor Deonélio é um Senhor pai de família. Tem uma filha de 4 anos e meio e um filho de 20 dias e tem uma empresa de informática que desenvolve sites e afins. 

    Parabéns pela sua luta Senhor Deonélio, e que todos os membros de sua família tenham um grande e ótimo futuro.

    Um grande abraço,

    Ari

2 comentários: