FRAIBURGO

24 outubro 2013

Amigos Deixando de Fumar

Hoje, 24/10, mais de uma dezena de pacientes concluiu a primeira parte do programa anti-tabagismo e outras drogas do PA Central de Fraiburgo, ministrado pelo Dr. Eduardo Alves de Araújo clínico geral e médico pneumologista e coordenado pela assistente social Sra. Marie Cristina Munaretto.

A vida destas pessoas está mudando e vai mudar para melhor a cada dia vivido sem cigarro. Será um novo tempo. 

Para mostrar que a qualidade de vida destes pacientes mudou radicalmente, foi servida aos mesmos uma salada de frutas, sem açúcar, embora o horário de 09:20 hs da manhã, não ser propriamente adequado para tal prática, todos a acharam ótima. 

Quando na ativa isso não era possível para estes ex-fumantes: O CIGARRO TIRAVA-LHES O PALADAR e os impedia de sentir o gosto das frutas, tornando tal salada muito desagradável e por isso pouco consumida.

Alegria: O paladar voltou. Pacientes comemorando com salada de frutas.

Médico Pneumologista e Clínico Geral: Dr.Eduardo Alves de Araújo

Assistente Social: Marie Cristina Munaretto  

A partir de agora estes pacientes não precisarão se deslocar até o PA Central para continuar o seu tratamento. Eles receberam todas as orientações necessárias para DEIXAR DE FUMAR, poderão aplicá-las no seu dia a dia, e assim, minorar os efeitos da abstinência da nicotina.

A vigilância sobre o cigarro deve ser diária e pelo resto da vida. Embora difícil é perfeitamente suportável para a grande maioria dos pacientes e com boa vontade consegue-se deixar este nefasto vício.

Parabéns aos novos NÃO FUMANTES DE FRAIBURGO. Estamos juntos. Contem sempre comigo.

Um abraço bem grande a todos.

Ari
Um ex-fumante feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário