FRAIBURGO

03 novembro 2014

Luiza Guerreira

Um exemplo de vida e de persistência. Esta é a lição que recebi de uma menininha linda, que me fez encher os olhos de lágrimas de alegria. 

Através do vídeo abaixo, você pode ter uma ideia do que ela passou: nascimento prematuro, 87 dias de Uti, estase gástrica, quadro crônico pulmonar que A impedia de respirar sozinha, hemorragia pulmonar, cirurgia de PCA para fechar o canal arterial do coração, 9 transfusões de sangue, quadro gravíssimo, barulho constante e ininterrupto próprio do ambiente em que vivia (Uti), sonda nasal, que lhe incomodava diuturnamente, utilizada para lhe dar o oxigênio tão necessário à vida, sonda frontal intravenosa por onde recebia a medicação e a alimentação necessária à sua sobrevivência. E ela sobreviveu e é muito , mas muito feliz.



Vídeo fornecido por Claudiane Rosenau: Luiza Batizado 01-11-14

Com todo o sofrimento por que passou, ela ainda acha tempo para fazer caras e bocas, mostrar a línguinha e se utilizar de um olhar penetrante e magnífico - seu olhar que além de passar-me a ideia de independência e altivez me diz "eu quero viver feliz" -, que traduz, em sua tenra idade, todo o seu espírito guerreiro e a sua meiga "molecagem infantil".

Por tudo isso, eu não pude deixar de pedir para ser seu vovô adotivo e, com este propósito e esta disposição, eu e meu filho Roberto e Minha filha Ariane fomos conhecê-la pessoalmente, tão logo ela saiu da Uti e foi para a sua casa. 

Pegá-la no colo, ver meus filhos alegres e felizes, virando crianças novamente e brincando com ela e ela por sua vez fazendo as suas molecagens costumeiras, que coisa maravilhosa. Que benção de Deus. 

Hoje ela está com 3,8 kg e 53 cm e, o melhor de tudo, está muito bem de saúde e muito feliz, ao lado de seus pais. 

Agradeço imensamente à mamãe de Luiza, Claudiane Rosenau, por nos ter permitido esta experiência. Conte sempre comigo e com minha família para o que precisar. A sua filha LUIZA GUERREIRA estará sempre em nossos corações.

Beijão a todos.

Ari

Um comentário: