FRAIBURGO

30 novembro 2014

O Blá, Blá Blá Político!

Acompanhando os acontecimentos do último mês de novembro aqui em Fraiburgo, chego à conclusão que a campanha para a eleição do novo prefeito do município já está lançada e logo logo está nas ruas da cidade.

Existe uma velha máxima do marketing político que diz: preciso ficar em evidência e para isso preciso que falem de "mim". Bem ou mal mas falem de "mim" (Paulo Maluf é o exemplo vivo disso). Quanto mais falarem de "mim" mais votos terei.

Sim, mais votos terei. Porque também existe a velha máxima de que para cada lado de qualquer coisa, sempre haverá o outro lado. Os apoiadores eleitorais e os partidários eleitorais contrários. O positivo e o negativo. A água e o óleo. Os prós e os contras. Os que tem poder e os sem (dinheiro, meios de comunicação, estrutura partidária, etc). Os defensores e os críticos. Os conhecidos e os desconhecidos. 

Escrevo isso porque me parece que todos estão querendo ficar em evidência. Partidos antagônicos em conversações impossíveis. Inimigos políticos se abraçando. Pessoas aplaudindo tudo isso. 

Deixar o povo falar e dar o bote político na hora certa é uma estratégia política que pode render bons frutos. É por isso não acredito nem em desculpas, nem em perdão e muito menos em aproximação de pessoas ou de dirigentes partidários para aparar arestas.

Bom domingo a todos.

Ari

6 comentários:

  1. Recado de Alexandre Brollo no Somos Fraiburgo
    Concordo em gênero e grau com o que disse Ari Gundani. Todos os acontecimentos politicos recentemrnte relatados nao passam de oportunismo politico, jogo de interesses para pretensões pessoais futuras. O circo esta armado, porem nesta situação o "palhaço" é a plateia, vestida de fantoches e manipulada, a qual aplaude e ve tudo de camarote, e ainda acha graça. Boa semana a todos.
    Alexandre Brollo

    ResponderExcluir
  2. Concordo 100% contigo. Somos uma verdadeira platéia de palhaços e ficamos sempre aplaudindo os bobalhões da corte fazer seus teatros. Isso perdura por muitos anos e nosso município, sempre as mesmas pessoas, tudo combinado para ganhar ou perder. Até mesmo os novos políticos já estão se misturando ao trigo e virando um deles. Preocupados com quem dá mais esquecem do verdadeiro propósito de ser político. Esquecem que em cada voto de confiança há uma esperança, há um pedido. Em cada dígito da urna eletrônica há um coração batendo e pedindo "mudança", "mudança", "mudança"... e homens "Sanguessugas" que não são capazes de sobreviver "R$R$" por si próprio se apropriam disso tudo e criam a grande ilusão que o circo político nos trás.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Ari Antonio Guindani, compactuamos dos mesmos pensamentos. Só quem leu " O Príncipe" de Maquiavel pode ter tamanha certeza.Parabéns pela coragem de dizer a verdade. Albino Inacio Martini.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos de mais Ari Guindanis, para enfrentar o futuro aqui em Fraiburgo.Ou blindar o cemitério politico de Fraiburgo pra que não ressuscitem mais os que já foram! Gilmar Silva.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Ari. Somente quem tem a experiência e sabedoria da política de Fraiburgo faz um comentário com este conteúdo. São políticos e jornalistas se AUTO PROMOVENDO em momentos inadequados. Mas vai chegar a hora da ONÇA BEBER ÁGUA, aí vamos ver quem tem BALA NA AGULHA. O Povo vai ser CHAMADO para participar e estes momentos não terão nenhuma importância. VALEU TAMBEM O COMENTÁRIO DO ALEXANDRE BROLLO. Poderemos ter novidades em 2016. BOA SEMANA A TODOS. Neli da Silva.

    ResponderExcluir
  6. A tempo de se organizar montar um projeto feito com base nos anseios da população achar alguém com pulso firme para encabeçar isso e apresentar como uma via alternativa ao que nós já sabemos que vai acontecer. Marco Aurelio Lemos.

    ResponderExcluir