FRAIBURGO

16 outubro 2020

Stanford III

Desde o início, Stanford valorizou a educação experiencial. O financiamento generoso ajuda seus alunos de graduação de diversas origens econômicas a desfrutar a paridade de experiência e oportunidade. Em 2015, 85% dos alunos receberam alguma forma de assistência financeira e 78% dos alunos de graduação de Stanford se formaram sem dívidas. 

Mais de 1.000 alunos de graduação conduzem pesquisas dirigidas pelo corpo docente e projetos de homenagem a cada ano, enquanto 1.000 participam de projetos de serviço público e 1.000 estudam no exterior, todos sem se preocupar com a capacidade de pagamento. 


Desde 1992, todos os alunos de graduação têm garantia de quatro anos de moradia no campus, de acordo com a ênfase de Stanford em educação residencial e a experiência de uma pequena faculdade de artes liberais dentro da matriz de uma grande universidade de pesquisa. 

Uma transformação física significativa se seguiu ao terremoto Loma Prieta de 1989, que mais uma vez desafiou a resiliência e a visão da universidade. A principal Biblioteca Verde de Stanford renovou sua ala oeste fortemente danificada como Bing Wing, enquanto o Stanford Art Museum foi reaberto em 1999 como Iris & B. Gerald Cantor Center for Visual Arts. 

Em 1985, o Jardim de Esculturas B. Gerald Cantor Rodin foi inaugurado como a maior coleção de bronzes de Rodin fora de Paris. Tornou-se o nexo para uma coleção de classe mundial de esculturas dos séculos 20 e 21, quase todas de acesso livre ao público. 
O Centro James H. Clark para Engenharia e Ciências Biomédicas foi inaugurado em 2003 como o nexo geográfico e intelectual entre as escolas de Engenharia e Medicina e a casa do Bio-X. 

O Hasso Plattner Institute of Design em Stanford foi inaugurado na Escola de Engenharia em 2005, reunindo alunos e professores de origens radicalmente diferentes para desenvolver soluções inovadoras e centradas no ser humano para os desafios do mundo real. Usando técnicas de design e engenharia, o instituto, conhecido no campus como d.school, inspira confiança criativa e atrai os alunos para além dos limites das disciplinas acadêmicas tradicionais. 

A Universidade de Stanford hoje compreende sete escolas e 18 institutos interdisciplinares com mais de 16.000 alunos, 2.100 professores e 1.800 bolsistas de pós-doutorado. 

Grande abraço.

Ari

(Disponível em:  https://www.stanford.edu/about/history/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário