FRAIBURGO

25 julho 2013

Chocante: HOLOCAUSTO BRASILEIRO

Acabo de ler, e recomendo, o livro HOLOCAUSTO BRASILEIRO escrito pela jornalista mineira Daniela Arbex. 

Trata-se da história de um dos maiores horrores contra brasileiros humildes e sem recursos, que,  com a conivência de políticos, funcionários públicos das mais variadas esferas governamentais e principalmente de médicos e terapeutas, ocasionaram a morte de mais de 60.000 pessoas.

Pacientes protegiam sua gravidez passando fezes sobre a barriga, diz autora
Capa do Livro
Situado no município mineiro de Barbacena, o HOSPÍCIO COLONIA, como é conhecido foi o local das maiores atrocidades cometidas contra a humanidade no Brasil.

Pessoas classificadas como prostitutas, epilépticos, alcoólatras, homossexuais, tímidos por natureza e meninas que engravidaram antes do casamento engrossavam o número de "pacientes", mas estudos recentes  provaram que 70% deles não tinham nenhuma doença mental.

Neste hospício as pessoas que ali entravam não conseguiam mais sair. Perdiam suas roupas, passavam frio, para sobreviver comiam ratos. Perdiam o que é mais sagrado em uma pessoa: a identidade e os seus sonhos. Quando morriam, muitos eram obrigados a morrer, eram vendidos como uma mercadoria qualquer, para satisfazer a ganância de algumas pessoas ligadas às faculdades de medicina.

O livro é chocante. Sua leitura será muito útil. Precisamos conhecer esta história e, de uma vez por todas, acabar com este tipo de tratamento dispensado ao ser humano, principalmente em nosso país.

Abraços

Ari

Nenhum comentário:

Postar um comentário