FRAIBURGO

12 setembro 2013

Repensar Fraibubrgo

O Conselho de Desenvolvimento de Fraiburgo - Desenfrai, foi criado pela Lei Municipal 1.860, de 13 de dezembro de 2005 tendo por objetivo a articulação das políticas de desenvolvimento urbano e rural do município de Fraiburgo, assumindo a função de organismo de representação do poder público e da sociedade civil na gestão das políticas de desenvolvimento do município. Assim, entendo também ser de sua competência a ordenação de todos os espaços, públicos ou privados, hoje existentes em Fraiburgo,  a começar por aqueles considerados essenciais às necessidades da população: governos, saúde, bancos, cartórios, comércio e prestadores de serviços, buscando o melhor atendimento aos munícipes. Então pergunto: 

a) Como teremos acesso aos serviços bancários, hoje concentrados nas Ruas Pe. Biagio Simonetti e Nereu Ramos se é impossível estacionar um veículo naquelas imediações e nem todas as pessoas conseguem caminhar até ali?

b) Como nossos aposentados irão receber sua aposentadoria se não dermos a eles o transporte público que merecem?

c) Porque todos os serviços bancários estão concentrados naquela região esquecendo-se que Fraiburgo é muito maior e que alguns bairros sozinhos são algumas vezes maiores que o centro?

d) Porque a cada ato gerado pelo serviço público também é gerado um boleto, e o seu pagamento só pode ser efetuado no centro da cidade, uma vez que é ali que estão concentrados os serviços de arrecadação, ou seja, somente do outro lado da rodovia

Repensando um pouco o centro comercial de nossa cidade, transferindo muitos  serviços essenciais para áreas mais acessíveis, evitaremos o risco desnecessário de se perder tempo, dinheiro e, o que é mais grave, uma vida. 

Além dos bairros São Miguel, Aparecida, Bela Vista, também temos boas condições de crescimento em todo o bairro São José, mas para isso precisamos com urgência da revitalização das Avenidas Rio das Antas, Adalberto Burda e Lebom Régis.

Abraços

Ari

10 setembro 2013

Aquisição de Imóvel Financiado

Os membros do Núcleo dos Corretores de Imóveis de Fraiburgo estiveram reunidos na manhã de hoje (10), no Auditório II da Aciaf, com os gerentes do Banco do Brasil Srs. David Alexandre e Juliano Alexandretti, que expuseram aos presentes, as diversas linhas de crédito de financiamentos, hoje existentes, para a aquisição de imóveis residenciais, comerciais e mistos em Fraiburgo

Os interessados em adquirir um imóvel financiado, poderão fazer contato com um corretor de imóveis de nossa cidade, pois os mesmos estarão devidamente treinados e aptos a realizar todos os tramites legais para viabilizar estas operações imobiliárias.

Abraços

Ari

06 setembro 2013

30 Dias Sem Fumar!!! - Informe 03

Aos meus familiares, amigos e à sociedade:

Quero agradecer a todos os amigos e amigas e de maneira especial à minha madrinha Adriana Schizzi e à minha mentora espiritual Ivone Serpa que me deram o primeiro incentivo e que de uma forma ou de outra ainda estão me ajudando a parar com esse vício infame. 


Quero fazer um agradecimento público ao Dr. Eduardo Alves de Araújo, clínico geral e médico pneumologista e à Sra. Marie Cristina Munaretto, assistente social. Estes profissionais são os responsáveis diretos pelo programa anti-tabagismo e outras drogas do PA Central de Fraiburgo, e dedicam grande parte de seu dia a dia na luta incansável contra o cigarro e outras drogas. Do fundo de meu coração, o meu muito obrigado.


Preciso dizer também que o apoio da minha família está sendo de fundamental importância. O incentivo diário está sendo extremamente útil e muito agradável.  


Informe 03 - Hoje é o dia 30 que estou sem fumar. 

Depois destes 30 dias, continuo sem brigar - era uma das minhas preocupações - e isso me deixa tranquilo e é muito bom.

Nos últimos 10 dias tenho sentido muito formigamento pelo corpo todo, dor de cabeça, dor de barriga e disenteria.  Parecem ser indícios da falta da nicotina - síndrome de abstinência - e este processo, embora desagradável,  é um bom indicativo de progresso e portanto, necessário. 

Os sintomas da depressão se acentuaram e a sensação de frustração está bem forte e presente. A irritabilidade e a ansiedade diminuíram bastante. Minha pressão sanguínea está descontrolada - está sempre baixa - e sinto muito frio, principalmente nas mãos e pés, porém os temidos tremores e a sudorese até agora não apareceram.

Meu nível de concentração continua extremamente baixo e ainda continuo a procurar o cigarro em algumas ocasiões - inconscientemente quando saio de alguma reunião ou de um lugar fechado.

O olfato se acentuou um pouco, mas nada muito profundo. Consigo distinguir alguns cheiros, mas parece que isso estacionou.

Meu paladar continua instável. Tem dias que aumenta e dias que não sinto muita coisa. Estou comendo pouco e não sinto muita fome. Meu peso depois de ter caído 3 kg parou por aí.


Meu sono melhorou bastante. Já não preciso de medicamentos para dormir e acordo bem disposto.


Não estou mais fazendo uso dos adesivos mas ainda me utilizo esporadicamente de pastilhas de nicotina e ainda sinto muitas fissuras após o almoço e o jantar. 

Meus exames clínicos estão dentro dos padrões normais até agora, mas continuo ansioso para saber o resultado destas agressões de 44 anos.

Continuo lutando. Estou conseguindo.

Abraços a todos e muito obrigado.

Ari

05 setembro 2013

Pessoas

“Pessoas inteligentes falam sobre idéias; 
 Pessoas comuns falam sobre coisas; 
 Pessoas mesquinhas falam sobre pessoas”.
  Sócrates

Abraços

Ari

04 setembro 2013

Reunião Núcleo de Corretores Imóveis e Cartório do Registro de Imóveis de Fraiburgo

Aconteceu nesta manhã 04/09, no Auditório II da Aciaf, o primeiro encontro do Núcleo dos Corretores de Imóveis da Aciaf com os profissionais responsáveis pelo Cartório do Registro de Imóveis de Fraiburgo, representados pela Oficial Titular Sra. Vitória Kroetz Fernandes e pelo Oficial Substituto Sr. José Macedo de Andrade.

O Objetivo deste encontro foi expor aos representantes daquele Cartório as dificuldades que os corretores de imóveis de Fraiburgo enfrentam nas suas atividades diárias e buscar soluções em conjunto para a resolução destes problemas. 

Dentre outros assuntos discutidos, foram apresentados aos cartorários os seguintes pleitos: 

- Redução de prazos de entrega de serviços;

- Contratação de mais funcionários;

- Treinamento de mais funcionários para execução dos serviços de averbações e registros;

- Descentralização de serviços;

- Desburocratização de exigências, desde que permitidas pela legislação, tais como possibilidade de diminuir volume de papéis, tais como projetos;

- Aceitação de xerox de projetos antigos (semelhante R.I. de outros municípios) com carimbo de autenticidade pelo Município;          
- A legislação concede os prazos legais para execução dos serviços, mas não quer dizer que o cartório, não pode entregar antecipadamente o serviço, primando assim pelo bom atendimento aos usuários.

Este foi o início do diálogo e outros encontros acontecerão em breve. 

Ações comuns e que tragam o progresso para todos é o objetivo maior de uma sociedade organizada.

Abraços

Ari