FRAIBURGO

06 setembro 2013

30 Dias Sem Fumar!!! - Informe 03

Aos meus familiares, amigos e à sociedade:

Quero agradecer a todos os amigos e amigas e de maneira especial à minha madrinha Adriana Schizzi e à minha mentora espiritual Ivone Serpa que me deram o primeiro incentivo e que de uma forma ou de outra ainda estão me ajudando a parar com esse vício infame. 


Quero fazer um agradecimento público ao Dr. Eduardo Alves de Araújo, clínico geral e médico pneumologista e à Sra. Marie Cristina Munaretto, assistente social. Estes profissionais são os responsáveis diretos pelo programa anti-tabagismo e outras drogas do PA Central de Fraiburgo, e dedicam grande parte de seu dia a dia na luta incansável contra o cigarro e outras drogas. Do fundo de meu coração, o meu muito obrigado.


Preciso dizer também que o apoio da minha família está sendo de fundamental importância. O incentivo diário está sendo extremamente útil e muito agradável.  


Informe 03 - Hoje é o dia 30 que estou sem fumar. 

Depois destes 30 dias, continuo sem brigar - era uma das minhas preocupações - e isso me deixa tranquilo e é muito bom.

Nos últimos 10 dias tenho sentido muito formigamento pelo corpo todo, dor de cabeça, dor de barriga e disenteria.  Parecem ser indícios da falta da nicotina - síndrome de abstinência - e este processo, embora desagradável,  é um bom indicativo de progresso e portanto, necessário. 

Os sintomas da depressão se acentuaram e a sensação de frustração está bem forte e presente. A irritabilidade e a ansiedade diminuíram bastante. Minha pressão sanguínea está descontrolada - está sempre baixa - e sinto muito frio, principalmente nas mãos e pés, porém os temidos tremores e a sudorese até agora não apareceram.

Meu nível de concentração continua extremamente baixo e ainda continuo a procurar o cigarro em algumas ocasiões - inconscientemente quando saio de alguma reunião ou de um lugar fechado.

O olfato se acentuou um pouco, mas nada muito profundo. Consigo distinguir alguns cheiros, mas parece que isso estacionou.

Meu paladar continua instável. Tem dias que aumenta e dias que não sinto muita coisa. Estou comendo pouco e não sinto muita fome. Meu peso depois de ter caído 3 kg parou por aí.


Meu sono melhorou bastante. Já não preciso de medicamentos para dormir e acordo bem disposto.


Não estou mais fazendo uso dos adesivos mas ainda me utilizo esporadicamente de pastilhas de nicotina e ainda sinto muitas fissuras após o almoço e o jantar. 

Meus exames clínicos estão dentro dos padrões normais até agora, mas continuo ansioso para saber o resultado destas agressões de 44 anos.

Continuo lutando. Estou conseguindo.

Abraços a todos e muito obrigado.

Ari

Nenhum comentário:

Postar um comentário