FRAIBURGO

12 setembro 2013

Repensar Fraibubrgo

O Conselho de Desenvolvimento de Fraiburgo - Desenfrai, foi criado pela Lei Municipal 1.860, de 13 de dezembro de 2005 tendo por objetivo a articulação das políticas de desenvolvimento urbano e rural do município de Fraiburgo, assumindo a função de organismo de representação do poder público e da sociedade civil na gestão das políticas de desenvolvimento do município. Assim, entendo também ser de sua competência a ordenação de todos os espaços, públicos ou privados, hoje existentes em Fraiburgo,  a começar por aqueles considerados essenciais às necessidades da população: governos, saúde, bancos, cartórios, comércio e prestadores de serviços, buscando o melhor atendimento aos munícipes. Então pergunto: 

a) Como teremos acesso aos serviços bancários, hoje concentrados nas Ruas Pe. Biagio Simonetti e Nereu Ramos se é impossível estacionar um veículo naquelas imediações e nem todas as pessoas conseguem caminhar até ali?

b) Como nossos aposentados irão receber sua aposentadoria se não dermos a eles o transporte público que merecem?

c) Porque todos os serviços bancários estão concentrados naquela região esquecendo-se que Fraiburgo é muito maior e que alguns bairros sozinhos são algumas vezes maiores que o centro?

d) Porque a cada ato gerado pelo serviço público também é gerado um boleto, e o seu pagamento só pode ser efetuado no centro da cidade, uma vez que é ali que estão concentrados os serviços de arrecadação, ou seja, somente do outro lado da rodovia

Repensando um pouco o centro comercial de nossa cidade, transferindo muitos  serviços essenciais para áreas mais acessíveis, evitaremos o risco desnecessário de se perder tempo, dinheiro e, o que é mais grave, uma vida. 

Além dos bairros São Miguel, Aparecida, Bela Vista, também temos boas condições de crescimento em todo o bairro São José, mas para isso precisamos com urgência da revitalização das Avenidas Rio das Antas, Adalberto Burda e Lebom Régis.

Abraços

Ari

Nenhum comentário:

Postar um comentário