FRAIBURGO

04 setembro 2013

Reunião Núcleo de Corretores Imóveis e Cartório do Registro de Imóveis de Fraiburgo

Aconteceu nesta manhã 04/09, no Auditório II da Aciaf, o primeiro encontro do Núcleo dos Corretores de Imóveis da Aciaf com os profissionais responsáveis pelo Cartório do Registro de Imóveis de Fraiburgo, representados pela Oficial Titular Sra. Vitória Kroetz Fernandes e pelo Oficial Substituto Sr. José Macedo de Andrade.

O Objetivo deste encontro foi expor aos representantes daquele Cartório as dificuldades que os corretores de imóveis de Fraiburgo enfrentam nas suas atividades diárias e buscar soluções em conjunto para a resolução destes problemas. 

Dentre outros assuntos discutidos, foram apresentados aos cartorários os seguintes pleitos: 

- Redução de prazos de entrega de serviços;

- Contratação de mais funcionários;

- Treinamento de mais funcionários para execução dos serviços de averbações e registros;

- Descentralização de serviços;

- Desburocratização de exigências, desde que permitidas pela legislação, tais como possibilidade de diminuir volume de papéis, tais como projetos;

- Aceitação de xerox de projetos antigos (semelhante R.I. de outros municípios) com carimbo de autenticidade pelo Município;          
- A legislação concede os prazos legais para execução dos serviços, mas não quer dizer que o cartório, não pode entregar antecipadamente o serviço, primando assim pelo bom atendimento aos usuários.

Este foi o início do diálogo e outros encontros acontecerão em breve. 

Ações comuns e que tragam o progresso para todos é o objetivo maior de uma sociedade organizada.

Abraços

Ari

Nenhum comentário:

Postar um comentário