FRAIBURGO

05 dezembro 2014

Noite de Formatura Para os Alunos do Proerd de Fraiburgo

O Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (Proerd) realizou nessa noite de quinta-feira, a formatura dos alunos do quinto ano de 08 escolas em Fraiburgo entre elas municipais e particulares.


A cerimônia aconteceu nas dependências do Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos, e aproximadamente 300 crianças receberam os certificados de conclusão das aulas das mãos de seus professores/policiais militares. As famílias dos formandos, assim como a comunidade, estavam presentes durante esta noite de emoção e conscientização, e o ginásio recebeu toda uma decoração temática para a cerimônia.

Na oportunidade os alunos/formandos receberam de presente camisetas do programa e puderam participar de um sorteio de bicicletas e mais brindes do projeto. Para a animação da garotada, a Policia Militar enviou a formatura o Leão Proerdito, que se posiciona de maneira enérgica, corajosa, amável e que não tem medo de tomar uma posição contra as drogas e a violência.

O Proerd é uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência. A partir desses ensinamentos, o jovem desenvolve habilidades e discernimento para resistir a essas más influências. O programa é realizado no país desde 1992. 

Para o Soldado Koggi da Polícia Militar e Instrutor do programa em Fraiburgo é sempre grande a emoção a cada formatura ele agradeceu aos apoiadores, autoridades e a comunidade presente. "É super importante este projeto para nosso município, por promover uma cultura de paz através de uma educação preventiva", comentou Koggi. 
Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo - Por Jonatam Cordeiro

Parabéns a todos os envolvidos no programa.

Ari

Nenhum comentário:

Postar um comentário