FRAIBURGO

11 agosto 2015

Bandidagem Recompensada.

Como podemos estabelecer valores e padrões de comportamentos a uma sociedade, se pessoas influentes conseguem criar mecanismos que os demais mortais da república nem sonha existir enquanto outros, assim mesmo poucos, conseguem a sua tão esperada aposentadoria, mesmo trabalhando honestamente por muitos e muitos anos?

Vejam esta matéria:

“O Ministério da Justiça concedeu ao ex-ministro José Dirceu o direito de incluir no cálculo de sua aposentadoria o período em que permaneceu clandestino, durante a ditadura militar.

O despacho, assinado pelo ministro José Eduardo Cardozo, formaliza a decisão da Comissão da Anistia, responsável por bater o martelo sobre quais cidadãos podem incluir a temporada de clandestinidade na contabilidade do benefício previdenciário.

A decisão, publicada no Diário Oficial na semana passada, garante o mesmo direito a outros perseguidos políticos.

Dirceu viveu na clandestinidade por onze anos – de outubro de 1968 a dezembro de 1979. A Comissão da Anistia julgou o caso do ex-ministro em junho último.” (Fonte: Folha/Uol – 11/08/2015).

Trata-se de pessoa condenada e que até pouco estava cumprindo pena de um processo já julgado e que está novamente encarcerado, agora envolvido em um processo ainda maior. Será que as pessoas com menor capacidade de julgamento vão entender isso? Me sinto com raiva e com enorme nojo de pessoas assim.

Um grande abraço a todos.


Ari

Um comentário: