FRAIBURGO

07 agosto 2015

Dois Anos Sem Fumar

No dia 06 de agosto de 2013, depois de muitos anos, fumei meu último cigarro. Foram 44 anos ininterruptos neste vício nefasto.

Nestes dois anos minha vida mudou muito. Deixei de lado uma vida de dependência total de uma droga que aos poucos ia me debilitando e com isso me trazendo sérios problemas de saúde e de relacionamentos.

Os problemas de saúde estão relacionados com a rouquidão, o cansaço, a constante falta de ar, a enorme dificuldade de caminhar e de praticar qualquer tipo de atividade que exigisse um pouquinho de esforço.

Os problemas de relacionamento se referem ao mau cheiro que o meu corpo expelia, pois o mesmo, depois de tanto tempo absorvendo fumaça e nicotina não conseguia mais eliminar grande parte dos componentes químicos que o cigarro possui. Por isso as pessoas se afastavam de mim. Minha esposa não me suportava mais pois eu “fedia” fumaça, alcatrão, etc. Mas a gota d’água foi desencadeada pelo meu netinho André. Ele simplesmente não queria mais vir no meu colo. Isso me abalou muito, mas por outro lado me deu forças para deixar de fumar.

Eu consegui. Já estou sendo aceito pelos meus amigos, pela minha família e aceito principalmente pelo meu netinho, que voltou a gostar de mim e a brincar comigo normalmente, sem ter problemas com o mau cheiro que o cigarro causava no ambiente em que eu andava.

Não posso deixar de agradecer mais uma vez a força que recebi da Assistente Social Marie Cristina Munareto e do Médico Pneumologista Dr. Eduardo Alves de Araújo. Depois do meu netinho, eles foram os grandes incentivadores de todo o processo de “deixar de fumar”.

Agora vamos em busca do ano 3.

Muito obrigado a todos que me incentivam. Muito obrigado a todos que continuam me incentivando.

Um grande abraço a todos.

Ari

Nenhum comentário:

Postar um comentário