FRAIBURGO

18 março 2016

Visita ao CEM Antônio Porto Burda

Na manhã de hoje recebi o convite do Secretário Municipal de Desenvolvi-mento Econômico, Joaquim Tadeu Borges para, junto com ele e o Diretor Financeiro do Hospital Fraiburgo, visitarmos o CEM Antônio Porto Burda, localizada no Loteamento São Miguel.

Lá estava acontecendo uma exposição/explanação, através de maquetes, de um estudo realizado pelos alunos de 9 e 10 anos de idade, coordenados pela Professora Helena, que tratava do mosquito Aedes Aegypti, que transmite a Dengue.

Fiquei impressionado pela forma como os alunos se envolveram no projeto e a forma como eles nos transmitiram as mensagens que desejavam ver em prática em sua casa, na casa dos vizinhos e em toda a comunidade.

Praticas comuns, por eles encontradas, demonstram o grau de envolvimento e a consciência que eles possuem para evitar a proliferação daquele nefasto mosquito.

Parabéns a Professora Helena e parabéns aos alunos. Parabéns a toda a escola. Eles realmente sabem como fazer para se proteger. (Fotos: Marinês Sobieranski)

Um grande abraço a todos.


Ari

Nenhum comentário:

Postar um comentário