FRAIBURGO

03 abril 2016

Val Perré e Marcelo Airoldi
Há alguns dias tive a oportunidade de assistir no Teatro Renaissance em São Paulo, o espetáculo teatral "Intocáveis", .


O espetáculo, dirigido por Iacov Hilel, tem como atores principais Marcelo Airoldi (Philippe) e Val Perré (Driss (Abdel)), e conta ainda com a participação de Eliana Guttman, Bruna Miglioranza, Livia La Gatto, Ricardo Ripa e Sidney Santiago.




Na peça, a atuação de Marcelo Airoldi e Val Perré ultrapassa em muitos momentos a própria atuação dos atores principais do filme que originou a peça, principalmente quando mostra a integração entre os dois personagens e quando há o componente embutido da emoção.




Philippe Pozzo Di Bogo e Abdel Sellou
Baseado no filme do mesmo nome “Intocáveis”,  de Oliver Nakache e Eric Toledano o espetáculo, estrelado por  Francois Cluzet (Philippe) e Omar Sy (Driss/Abdel) narra a própria história real, contada no livro “O Segundo Suspiro”, de Philippe Pozzo di Borgo, um homem muito rico, bonito e culto que, depois de um acidente de parapente, fica tetraplégico e perde a vontade de viver. 

Necessitando de todos os cuidados de uma pessoa que não pode fazer nenhum movimento da nuca para baixo, seu assistente/cuidador Driss (Abdel Sellou), é contratado. Homem criminoso, com sérios problemas familiares, sem nenhuma experiência para cuidar de pessoas iguais ao seu patrão e que comete inúmeras gafes diariamente, imediatamente cativa Philipe porque não tem nenhuma pena dele e o trata como um ser humano qualquer. A partir daí Philippe recupera a vontade de viver.

A atuação dos atores e atrizes envolvidas na peça valeu o ingresso.

No final do espetáculo fica impressa em nossas mentes, a marca de que pessoas diferentes podem ser amigas e acima de tudo se ajudar mutuamente, por mais difícil que seja a atribuição de cada um na relação.

Um grande abraço a todos e bom final de semana.

Ari

Nenhum comentário:

Postar um comentário