FRAIBURGO

17 abril 2016

O Poder Escuso do Dinheiro

Nestes tempos de ânimos alterados, movidos por interesses mesquinhos, diretamente ligados ao "poder" e ao "dinheiro", precisamos refletir um pouco.

Em 16 de abril de 2013, publiquei em minha página no Facebook, texto do Canal Jéssica, escrita em El`Agúza – Egito. Vejamos:

“Peguei um taxi para voltar pra casa, logo que entrei no taxi percebi a tristeza na cara daquele homem, eu carregando meu mc (McDonald's) na verdade tinha comprado por pura gula, ofereci a ele porque pensei, de repente está com fome, logo ele abriu e devorou todo aquele lanche que eu havia o dado, e me confessou que estava comendo pela primeira vez um mc e que realmente era tão bom quanto ele imaginava, no caminho longo até minha casa, ele começou a me contar que sua mulher tinha tido seu primeiro bebê a 4 dias, mas que a mulher já se encontrava em casa e o bebe não... Perguntei a ele se o bebê estava doente, ele me respondeu com os olhos cheio de lagrimas que não, apenas ele não tinha conseguido juntar dinheiro suficiente para resgatar o bebê da maternidade é que ontem tinha ido até lá com sua esposa para ver o bebê e que foram informados que só poderiam vê-lo assim que pagassem e retirassem o bebê de lá, em qualquer outro país eu pensaria que ele estaria me mentindo, mas aqui no Egito, conhecendo o pouco que conheço eu poderia ter a certeza que isso era verídico. Me disse também que estava trabalhando quase que sem parar pra poder juntar esse dinheiro enquanto sua esposa chorava dia e noite, só não chorei porque se começa-se a chorar, ele iria ter que parar o taxi, pois ele não conseguia conter suas lagrimas, logo olhei para minhas sacolas de coisas que havia comprado e fiquei me sentindo prepotente, passou um filme na minha cabeça, não hesitei e logo pedi pra ele quanto faltava para poder enfim buscar a moça chamada Nahira, ele que falava algumas palavras em inglês e outras em árabe, me falou em árabe o quanto era, eu não entendo quase nada, entendi tudo, me esforcei ao máximo confesso, peguei o dinheiro e dei a ele, ha muito tempo eu não via alguém ficar tão feliz, me deixou em casa, me fez anotar seu número e me disse: o mundo precisa de pessoas como você, e a qualquer momento que precisar de um taxi me telefone que virei o mais depressa e não te cobrarei nada! O dinheiro na verdade não valeu nada, perto da alegria que me causou, o dia mais feliz de todos desde que estou aqui com certeza foi hoje. Seja bem vinda ao mundo Nahira que a essa hora já deve estar com seus pais! São essas pequenas coisas que nos fazem enxergar o que realmente importa nessa vida, e o que são problemas de verdade! Uma história em que com certeza farei parte da vida da pequena!”

Um bom domingo a todos e boa semana.


Ari

Nenhum comentário:

Postar um comentário