FRAIBURGO

09 maio 2016

Projeto Curando com Amor

O projeto “Curando com Amor”, composto por 21 pessoas de nossa comunidade, autodenominadas “Doutores em Besteirologia” foi criado em 19/09/2013 com o objetivo de levar a terapia do riso, um pouco de alegria, atenção e esperança a todas as pessoas internadas no Hospital Fraiburgobuscando com isso amenizar um pouco o sofrimento por que passam a grande maioria dos internos. 

Neste pouco tempo que está atuando em nossa cidade, o grupo já visitou mais de 4.000 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, e seu único pagamento é o amor e o sorriso que espontaneamente recebem das pessoas visitadas.

Este grupo promove toda a semana, visitas aos quartos de todos os pacientes que autorizam a sua entrada, levando a eles humor, música e um abraço carinhoso, proporcionando a elevação do moral dos internos e ajuda direta na melhoria de sua saúde.


Quando há crianças internadas este grupo também promove a doação de brinquedos, livretos e filmes infantis, visando acalmá-los e distraí-los, possibilitando assim intervir diretamente na melhora em sua saúde.

O grupo também está iniciando a ampliação do projeto, este a nível regional, apresentando-se em asilos, casas de repouso de idosos, casas de apoio aos usuários de substâncias psicoativas, creches, Apaes e afins com a finalidade de levar um pouco de sua alegria a estes locais, possibilitando assim a melhora da saúde de todas estas pessoas.

Sucesso ao grupo.

Um grande abraço a todos.

Ari

Nenhum comentário:

Postar um comentário