FRAIBURGO

30 dezembro 2017

Um descaso irresponsável!

Minha família é usuária frequente dos serviços da Rodoviária de Lebon Régis, que é ocasionado especialmente porque Fraiburgo não faz mais parte da passagem de ônibus para os grandes centros do país no horário das 19:30 horas.

Ontem, enquanto aguardava a chegada do veículo com destino a São Paulo, fiquei indignado ao observar o descaso que temos que enfrentar naquele estabelecimento público.

Não bastasse o valor absurdo das passagens dos ônibus, nele também estão embutidos valores para custeio das instalações públicas que são utilizadas pelo grande contingente de usuários da região, conforme determina a legislação vigente e de acordo com as normas do DETER – Departamento de Transportes e Terminais de Santa Catarina. Onde estão sendo aplicados estes valores?

Iluminação quase que inexistente, sujeira, mau cheiro, buracos e poças d´água na canaleta destinada aos veículos (molhando e sujando os passageiros que ali estão aguardando para viajar), goteiras, cocô de animais (pássaros, gatos, cachorros, ratos, etc.), banheiros com utilização impossível enfim, sem nenhuma infraestrutura que possa se dizer digna de uso pelos passageiros e acompanhantes.

Esse descaso vem há muito tempo. Deixar uma pessoa ali, sem acompanhamento, é um perigo: “de vida”, “de contrair uma doença”, “de ser mordida por um animal”, “de ser atingida pelos excrementos de pássaros”, “de ser atingida pela água ou lama que brotam dos inúmeros buracos”, etc. 

Está mais do que na hora de uma providência.

Um grande abraço e bom final de semana a todos.

Ari

Vejam as fotos do local:














Nenhum comentário:

Postar um comentário