FRAIBURGO

26 agosto 2013

20 Dias Sem Fumar!!!

Aos meus familiares, amigos e à sociedade:

Quero agradecer a todos os amigos e amigas que de uma forma ou outra, através do telefone, e-mail, face ou twitter tem me enviado mensagens de apoio para parar com esse infame vício. Isso tem me ajudado de maneira intensa. Meu muito obrigado a todos, do fundo de meu coração. 

Informe 02 - Hoje é o dia 20 que estou sem fumar. 

Depois destes 20 dias, o olfato se acentuou um pouco a cada dia e já consigo distinguir alguns cheiros, mas ainda não notei nenhuma alteração no paladar. Meu sono ainda é irregular e inconstante. Estou sonhando todas as noites, isto é: estou lembrando dos sonhos noturnos. Ainda não briguei com ninguém e isso tudo é muito bom.

Por outro lado, meu nível de concentração continua perto do zero. Inconscientemente quando entro no carro ou quando saio de alguma reunião ou de um lugar fechado, procuro insistentemente o cigarro e isso me irrita. Meu apetite tem diminuído e nestes 20 dias emagreci 3 kilos (estou fazendo avaliações,  porque isso não é normal). Os adesivos já estão me causando enjoos e as pastilhas tem me ajudado muito, embora as tenha diminuído bastante. Ainda sinto muitas fissuras após o almoço e o jantar. Vou ter que aprender a me desprender disso.

No último dia 22 de agosto participei da reunião final do grupo antitabagismo da Secretaria Municipal de Saúde (Cada grupo participa durante 01 mês das reuniões). De 07 participantes 06 estão conseguindo se livrar do vício. 

Meus exames clínicos estão dentro dos padrões normais até agora. Continuo ansioso para saber o resultado destas agressões de 44 anos.

Estou lutando. Vou conseguir.

Abraços e até o dia "30".

Ari

3 comentários:

  1. Parabéns professor, estou torcendo por você. Força de vontade neste momento é muito importante, sei que você vai conseguir.

    Um grande abraço.

    Mauro Bogoni
    mauro.bogoni@brf-br.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, também estou 20 dias sem fumar após 40 anos...

    Os pulmões enfisematosos me ajudam na abstinência.

    ResponderExcluir