FRAIBURGO

02 agosto 2013

A Incrível Viagem de Shackleton

Acabo de ler e recomendo, o livro "A Incrível Viagem de Shackleton" escrito por Alfred Lansing (Editora Sextante, 2004, 352 páginas) que, baseado nos diários e em entrevistas com alguns membros da expedição, relata a história de uma das maiores aventuras que um homem e sua equipe foram capazes de realizar.

Trata-se de Sir Ernest Shackleton e sua tripulação que, em 1914 a bordo da embarcação "Endurance", partiram em direção ao Atlântico Sul com o objetivo de cruzar o continente antártico, passando pelo pelo sul.


Pouco antes de alcançar sua base de apoio, seu barco ficou preso no gelo e foi destruído pelo mesmo. 

Durante seis meses Shackleton e seus companheiros são obrigados a viver numa das mais inóspitas regiões do mundo,com parcos recursos e condições de higiene precárias. Somente após este período conseguiram iniciar uma tentativa desesperada de salvamento, utilizando de frágeis botes salva-vidas.

Livro empolgante, fácil de ler e com uma narrativa leve e ao mesmo tempo extraordinária, Alfred Lansing nos descreve como Shackleton conseguiu, após quase dois anos do início da viagem, que todos retornassem à civilização com vida.

Abraços e boa leitura a todos.

Ari


Nenhum comentário:

Postar um comentário