FRAIBURGO

21 novembro 2013

Mais 16 Amigos Deixando de Fumar

Hoje, 21/11, mais 16 pacientes concluíram a primeira parte do programa anti-tabagismo e outras drogas do PA Central de Fraiburgo. 

O programa é coordenado pelo abnegado Dr. Eduardo Alves de Araújo, clínico geral e médico pneumologista que, com o seu jeito todo especial de nos atender, consegue nos transmitir confiança e determinação para a eliminação deste nosso tão desprezível vício de fumar. Parabéns Dr. Eduardo e muito obrigado. 

Auxiliado pela assistente social Sra. Marie Cristina Munaretto juntos, eles conseguem criar todas as condições para o atendimento de pelo menos 30 pessoas mensalmente através do cadastramento, encaminhamento e acompanhamento diário dos dependentes e na organização dos encontros semanais para o tratamento. Muito obrigado Sra. Cristina pela sua atenção para conosco.

Através do programa são fornecidos gratuitamente todos os exames clínicos e toda a medicação necessária para a retomada de uma vida normal por parte destes dependentes.

A vida destas pessoas está mudando e vai mudar para melhor a cada dia vivido sem cigarro. Será um novo tempo. Como escreveu minha colega e ex-fumante Maria Mira, que ainda está lutando diariamente para deixar de fumar: 

"A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade quando partilhada, é dobrada. E que para nós seja muita, mas muita felicidade, só pelo fato de não mais fumarmos, só por hoje!!!".

 Turma de não fumantes - 21/12/2013

Turma de não fumantes de 21/11/2013 - A tensão inicial dará lugar à confiança.
Turma de Não Fumantes - 21/11/13 - O sorriso do Dr. Eduardo (fundos) diz tudo.

Turma de não fumantes - 21/11/2013
Quando na ativa os ex-fumantes não tinham o paladar acentuado pois O CIGARRO TIRAVA-LHES  o gosto das coisas. Agora eles também sentirão este prazer.

A partir de hoje estes pacientes não precisarão se deslocar até o PA Central para continuar o seu tratamento (embora se quiserem, poderão procurar os serviços até adquirirem total confiança). Eles receberam todas as orientações necessárias para DEIXAR DE FUMAR, podendo aplicá-las no seu dia a dia, e assim, minorar os efeitos da abstinência da nicotina.

A vigilância sobre o cigarro deve ser diária e pelo resto da vida. Embora difícil é perfeitamente suportável para a grande maioria dos pacientes e com boa vontade consegue-se deixar este nefasto vício.

Parabéns aos novos NÃO FUMANTES DE FRAIBURGO. Estamos juntos. Contem sempre comigo.

Um abraço bem grande a todos.

Ari
Um ex-fumante feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário