FRAIBURGO

13 novembro 2017

Aula Juri

No último sábado, dia 11, estive participando de uma aula nas dependências do Forum da cidade de Caçador onde, sob a direção do Prof. Ricardo Emilio Zart, os alunos da sétima fase de Direito da Uniarp daquela cidade estiveram apresentando a simulação de um júri.

A aula-juri teve a duração de 6 horas e 15 minutos e a disposição dos alunos foi tamanha que me pareceu estar participando de um júri oficial. 

Tratava-se de julgar (simuladamente) a denúncia contra um cidadão, que na anos na época dos fatos (22/06/2009) tinha 39 anos de idade e que em um estabelecimento comercial (bar) no centro da cidade de Caçador,  desferiu violento golpe de faca contra uma vítima de 18 anos, atingindo-o na região abdominal. 

Particupantes - Aula Juri Simulado - Uniarp Caçador
Surpreendeu-me a maneira como os alunos incorporaram os personagens extraídos desse caso real do juizado da Comarca de Caçador. O acusado, a testemunha do fato, o juiz, as 3 promotoras, os 2 advogados e 1 advogada de defesa, os oficiais de justiça, as policiais, os meirinhos e as demais pessoas que um tribunal do juri envolve, estavam perfeitamente caracterizadas e impecáveis.


Prof. Jociane Machiavelli Oufella e Ivonete Moreira - prestigiando o evento. 
Foi uma boa aula de direito penal que procurarei aproveitar em meus estudos daqui para a frente. Espero, junto com meus colegas, poder atingir esta capacidade de atuação e aprendizado aqui em Fraiburgo, pois em breve nosso curso deverá desenvolver esta atividade. Aprendi bastante com o evento. Parabéns a todos os envolvidos.

Uma boa semana e sucesso a todos.

Ari

Nenhum comentário:

Postar um comentário