FRAIBURGO

19 maio 2015

Expo ACIAF

Mesmo sem um quantitativo exato de público a Expo ACIAF, realizada nos dias 15, 16 e 17 de maio, no Centro de Eventos de Fraiburgo, foi um verdadeiro sucesso, com um grande número de pessoas visitando os estandes montados na Feira Multissetorial, bem como, integrando oficinas, palestras e demais atrativos realizados concomitante ao evento. Para o presidente da ACIAF, Jorge Pederiva, o momento se reveste de muita importância “É a Associação Empresarial cumprindo seu papel maior, de desenvolvimento da classe a qual representa, bem como contribuindo para fomentar a economia e prospectar negócios. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado deste evento, fruto do empenho coletivo de todos que estiveram engajados neste objetivo” afirma.

O evento teve início na sexta-feira, dia 15, com a abertura oficial, que contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais. Na ocasião, o diretor de Núcleos da ACIAF, Luiz Felipe Zanella, enalteceu a força do Programa Empreender na ACIAF, que atualmente mobiliza mais de 100 empresários, em nove núcleos setoriais. Ele evidenciou ainda que durante a Expo ACIAF os núcleos estarão demonstrando os resultados desses esforços coletivos.

Ainda durante a sexta-feira foram abertos os estandes para visitação, totalizando 70 espaços de aproximadamente 50 empresas diferentes. A Expo ACIAF ainda sediou a Sessão de Negócios, realizada pelo Núcleo de Jovens Empreendedores, que mobilizou 76 empresários de toda a região. Um encontro do Conselho de Desenvolvimento Local (DEL) também foi realizado no Centro de Eventos, paralelo a Expo ACIAF.

No sábado, dia 16, a programação iniciou logo cedo com o III Seminário de Frutas de Caroço do Vale do Rio do Peixe, que mobilizou 217 produtores e pautas diversas, debatendo pragas comuns na fruticultura, como racionalizar mão de obra, entre outros temas. O seminário também foi realizado no Centro de Eventos e prosseguiu durante todo o dia. Ainda dentro da Expo ACIAF foi realizado o Fórum de Políticas Públicas para a agricultura que contou com a participação do prefeito Ivo Biazzolo, o secretário de estado de desenvolvimento regional, Dorival Carlos Borga e os deputados Romildo Titon e Natalino Lazare. Na pauta as principais reivindicações da categoria.

No sábado ainda, o Núcleo de Auto Reparadores promoveu a Inspeção Veicular Gratuita, que inspecionou diversos itens de mais de 50 veículos. A comunidade ainda pode desfrutar de um Encontro de Carros Antigos, além do Feirão do Emprego, desenvolvido pelo Núcleo de Gestão de Pessoas, que coletou mais de 120 currículos.

Durante os três dias foram realizados ainda um total de 13 oficinas que contou com um total de 517 inscritos. As pautas foram diversas: drinks e coquetéis, salmão assado, mecânica preventiva, NR 35 de trabalho em altura, Modelagem 2D e 3D, penteado, podologia, maquiagem, bateria veicular, pilates, torta de maçã, entre outras.

Núcleos estiveram participando da ExpoACIAF
Um dos principais objetivos da Expo ACIAF se concentrou, além de gerar negócios, de divulgar as ações dos Núcleos Empresariais, neste sentido, todos os nove núcleos estiveram engajados no propósito.  O Núcleo de Gastronomia demonstrou o resultado da união do grupo trabalhando durante os três dias na alimentação da Expo ACIAF. Na sexta-feira (15) serviu aos visitantes Pasta Show, no sábado (16) rodízio de pizza e no domingo um almoço especial com os principais pratos típicos da região.

O Núcleo São Miguel viabilizou um espaço especial para a criançada, com brinquedos diversos. O de Corretores de Imóveis apresentou a campanha de valorização da categoria, com a importância da atividade desse profissional na compra, venda ou aluguel de algum imóvel. Além das oficinas, o Núcleo de Estética e Beleza, estiveram juntos, em um estande, prestando mais de 300 atendimentos gratuitos aos participantes da Expo ACIAF, entre hidratação, escova, corte, pintura de unha, massagem, entre outros.

O Núcleo de Autoreparadores esteve com o IVG e com um estande repassando dicas de mecânica. O de Gestão de Pessoas com o Feirão do Emprego, que arrecadou mais de 120 currículos e o de Jovens Empreendedores coletando assinaturas do Movimento Brasil Eficiente, com objetivo de reivindicar a redução de impostos.

O Núcleo de Construção e Acabamento esteve com o Feirão da Casa e Construção, com diversos estandes mostrando seus produtos e serviços. Além da divulgação dos seus empreendimentos, muitos realizaram sorteios com premiação aos visitantes Já o Núcleo de Agronegócio esteve com estande informando o trabalho do Núcleo, além da realização do Fórum de Políticas Públicas. (Fonte: Departamento de Comunicação da Aciaf)

Um grande abraços a todos e boa semana

Ari

Um comentário: