O atendimento que atualmente nos é
dispensado como consumidores que somos, por funcionários de alguns
estabelecimentos comerciais, me deixa na mesma situação do abaixo narrado por
um dos maiores empresários do mundo.
"Eu sou o homem que vai a um restaurante,
senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu
pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e espera
calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
Eu sou o homem que, quando entra num
estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um
sorriso ou esperando apenas ser notado.
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda
tranquilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus
amigos, e espera.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e
imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os
funcionários trocam ideias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem
não me ver.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa
quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.
Engana-se.
Sabe quem eu sou?
Sabe quem eu sou?
EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma.
Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que
deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar
um pouco mais de CORTESIA".
A cortesia na recepção e
atendimento é tudo, o restante é lucro.
Sam Walton, fundador do WAL MART (A MAIOR REDE DE VAREJO DO
MUNDO), fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários.
Atrevo-me a complementar o ensinamento de Sam Walton: o bom
atendimento, principalmente em tempos de crise, é a chave para atrair clientes, vender mais e continuar
crescendo.
Abraço a todos.
Ari
Nenhum comentário:
Postar um comentário