FRAIBURGO

19 julho 2015

Hábitos Para Baixar o Colesterol



Um pequeno hábito que pode ser inserido no seu dia a dia para baixar o colesterol é o uso de azeite de oliva. Além de ajudar a diminuir o mau colesterol, ele aumenta o bom colesterol. Isto ocorre porque o azeite de oliva possui antioxidantes, como as gorduras monoinsaturadas e a vitamina E.

No entanto, o azeite de oliva não deve ser utilizado na hora de preparar alimentos fritos. Apesar de seus benefícios, como a capacidade de controlar o diabetes, o mais indicado para frituras é o óleo de soja, uma vez que ele mostra mais resistência à formação de compostos tóxicos quando aquecido.

Substituir a carne por peixe também ajuda neste processo. Além de ser uma gordura boa, que reduz os níveis de colesterol e triglicérides do sangue, o peixe ajuda a evitar a formação de coágulos que podem obstruir vasos.

Para ampliar as chances de baixar o colesterol, procure adicionar a aveia em suas refeições. Estudos mostram que a aveia desempenha um papel de destaque na luta contra essa doença, visto que ela promove a sensação de saciedade por mais tempo, melhora a circulação, controla a quantidade de açúcar do sangue e ainda diminui a absorção de gordura pelo corpo. Assim sendo, faça a associação da aveia com frutas, massas e saladas.

Outro hábito alimentar benéfico consiste em dar preferência a alimentos à base de soja. Assim como o azeite de oliva, a soja não só combate o colesterol ruim como ainda aumenta o colesterol bom. Além disto, ajuda a criar uma barreira no organismo contra infecções.

O consumo de fibras também não pode ficar de fora do cardápio de quem deseja baixar o colesterol ruim. Além de diminuir a absorção de gorduras pelo organismo, a fibra reduz o nível de LDL no sangue. Alimentos integrais e frutas com a casca auxiliam neste prognóstico. Liliane Rose Christ-Doutíssima-Terra.
  
Um grande abraço a todos.


Ari

Nenhum comentário:

Postar um comentário