FRAIBURGO

08 novembro 2015

Programa Chão de Hospital

    Uma das ações administrativas recentemente implantadas no Hospital Fraiburgo, é o "Programa Chão de Hospital", que consiste no levantamento de problemas em todo o ambiente hospitalar, relatá-los, estudá-los e tentar resolvê-los.

    Eleitos pelos funcionários integrantes de cada uma das equipes de trabalho do Hospital, o Programa tem a seguinte diretoria: Presidente Claudemir de Liz, Vice-Presidente Diego Alisson Rosa e Secretária Ana Cláudia Brandt. Membros: Gorete Maciel, Cintia Marcon, Cintia Santos, Silvana Esser Pacheco, João Henrique Pereira, José Cesar Beher, Micheli Lazari, Kauana Kuhn, Érica Maria Franciosi e Márcio Cruz.


Vice-Presidente Diego Alisson Rosa Presidente Claudemir de LizHospital Fraiburgo: Programa Chão de Hospital

Para participar da diretoria do Programa Chão de Hospital é imprescindível ser funcionário e não ter cargo de chefia.

Hospital Fraiburgo: Primeira ação concreta da equipe Chão de Hospital - Aquisição de recipientes para uso nas unidades de internação hospitalar e ambientes de Urgência e Emergência.

    O segredo do funcionário não ter cargo de chefia é que sem ele o funcionário não sofrerá influência na sua tomada de decisão e na indicação dos problemas  levantados dentro de  sua  área  de  atuação.  Também  porque é ele que sabe enfrentar os problemas ali existentes no dia a dia.


Dentre os diversos problemas levantados nestes primeiros dias de trabalho, foram indicados mais de 20 ações possíveis de se realizar com muita criatividade e com pouco dinheiro.

Merece destaque a primeira ação, já concretizada pela equipe, que foi a identificação da falta de recipientes tipo, "cumbucas" e "bicos de papagaio", que dificultavam o atendimento ao paciente das unidades de internação hospitalar e dos ambientes de Urgência e Emergência e que deixavam muitos dos serviços comprometidos.

Isso foi resolvido com a aquisição de 10 novas peças de cada um destes recipientes, conforme pode ser visto na foto acima. 

Parabéns a toda a equipe. Continuem com esta determinação.

Um grande abraço a todos e boa semana.

Ari

Nenhum comentário:

Postar um comentário