FRAIBURGO

04 setembro 2012

Quero Eleições a cada 6 Meses!

Você já imaginou como seria bom vivermos num lugar onde tivéssemos eleições municipais a cada seis meses? 

Porque?

Porque você teria emprego permanente para: gráficos, locutores, apresentadores,  montadores e colocadores de placas, cavaletes  e faixas de propaganda político-partidária, carregadores e montadores de equipamentos de som e iluminação, entregadores de "santinhos", agitadores de bandeiras, motoristas e abastecedores de veículos, adesivadores, cantadores de comícios e, dentre muitos outros ofícios, "batedores de palmas". 

E o mais importante: Você também seria cumprimentado a todo o instante. O seu nome seria lembrado em cada conversa. Você receberia visitas  constantes. Você seria parado em suas caminhadas diárias para conversar. Você também descobriria que os carros modernos de hoje em dia  também possuem buzina e que o som  - bip bip bip -  por ela emitidos, continuam irritantes e ainda persistem. Você também descobriria que, embora nem sempre presentes, ainda tem inestimáveis e numerosos "amigos". Enfim, te achariam o "REI DA COCADA PRETA" e  todos os seus problemas seriam divididos e imediatamente resolvidos, porque a sua importância, como ser humano, seria do maior interesse para a sociedade.


Porque não podemos viver assim durante o período em que não há eleição?  Porque será?

Você pode até me dizer que, nos longos períodos existentes entre uma eleição e outra, os eleitos precisam ficar focados no trabalho e mostrar o porque de ali estarem. 

Mas insisto: Porque não somos lembrados dessa forma quando não há eleições por perto?

Um grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário