FRAIBURGO

01 setembro 2012

Realidade x Marketing Eleitoral

Vivo aqui em Fraiburgo há mais de 40 anos e tive a oportunidade de conhecer e trabalhar com os maiores empresários e autoridades municipais que por aqui estão ou estiveram labutando. Por conta de meu trabalho -  contador, professor, secretário municipal e gerente regional - conheci e convivi com muitas pessoas que hoje pleiteiam cargos públicos através da eleição do próximo mês.

Pois lhes digo: estão irreconhecíveis. É incrível o que o marketing e o photoshop fazem com elas.  Você as encontra e recebe um "santinho", olha e tem uma vontade enorme de dizer: ESTE É VOCÊ...? COMO VOCÊ ESTÁ TÃO DIFERENTE...? É... FICOU BOM...?   Normalmente o candidato que se vê frente a esta situação percebe e desconfia do que estamos pensando mas, dá um sorriso amarelo e maroto e segue em frente. Gasta-se fortunas para fazer isso e sempre tem alguém que vota nesta pessoa porque se apresenta muito bem e bonita.

É uma pena. Perder a oportunidade de mostrar e dizer às pessoas o que você realmente É, deveria ser o caminho correto. Deveria ser a bandeira de sua luta em busca de dias melhores para nossa sociedade.

Utilizar-se do marketing e do photoshop para mostrar aquilo que a gente ouve, lê e vê e,  que não é a realidade da imagem e dos fatos, nos leva a desacreditar imediatamente na pessoa e em seus propósitos.

Precisamos repensar isso.

Um grande abraço a todos e bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário