FRAIBURGO

21 fevereiro 2016

60 Anos de Idade: Voltarei a Ser Criança Novamente?

Hoje estou completando 60 anos de vida. Confesso que me surpreendo de chegar até aqui firme, forte e produtivo, ainda mais depois de ter tido uma infância sem absolutamente nenhum conforto e nenhuma perspectiva melhor, lutando no dia a dia para buscar o alimento, que tanto faltava. 

Me lembro que aos seis anos eu tinha que ir na roça todos os dias, para ajudar a sustentar a família e isso era o que eu, por ser o filho mais velho, "devia fazer". Nada mais.

Quanta "gula", quando via os outros meninos se deliciando com balas, bolos, picolés ou sorvetes.

Quanto "ciúmes", quando via os outros meninos andando de bicicleta, brincando com carrinhos recebidos como presente de "natal' ou de aniversário, andando de carrinho de rolimã ou jogando bola.

Quanta "vergonha" eu sentia por nunca ter tido a oportunidade de ter um traje social - uma camisa, uma calça ou um sapato comprados em loja.

Quanto triste eu ficava, quando eu ouvia os outros meninos falar das histórias que os "livros contavam" e eu, escondido para não ser visto "maltrapilho",  ficava imaginando como era aquele mundo que estava sendo discutido por eles -  lembro-me que fiquei extasiado por "Júlio Verne" e suas aventuras, e por falta de dinheiro, só consegui comprar e ler os seus livros quando eu tinha 16 anos.

Perdoem-me por isso. 

Hoje eu estou agradecido aos muitos amigos que consegui fazer, que me deram a oportunidade de, através do meu trabalho e com muita dedicação, ganhar minha sobrevivência com dignidade e com isso criar uma maravilhosa família.

Estou muito confiante que, de agora em diante, vou conseguir produzir cada dia mais e com uma qualidade ainda melhor, mas também estou ansioso para saber se é verdade que depois dos 60 anos, as pessoas começam a voltar ao início da vida, virando mais criança a cada dia. 

Gostaria muito de voltar a ser criança, não para ir trabalhar na roça, mas sim porque agora eu finalmente teria tempo e condições de jogar bolinha de gude, ler "gibi" e bons livros, viajar para lugares que as crianças gostam, visitar o vovô materno, conhecer, falar e brincar com o vovô paterno,  andar de bicicleta,  tomar sorvete de bolinha, comprar chocolate e balas de mel, jogar bola e brincar com o papai, enfim, fazer as molecagens próprias da idade. 

Gostaria muito de voltar a ser criança para me igualar ao meu netinho e brincar com ele como uma criança que ele ainda é e aos poucos ir invertendo os papéis e ao invés dele dar a mãozinha a mim eu dar a minha mão a ele. 

Voltar a ser criança para na inocência da idade não ter a responsabilidade de cumprir horários ou protocolos diários, que as vezes nos impedem de ficar com os nossos familiares e buscar a felicidade mútua.

Voltar a ser criança, para junto com minha família, viver meus últimos dias com dignidade e alegria, na certeza de que a minha missão aqui na terra foi cumprida com brilhantismo e que meu legado será um orgulho para eles.

E assim, gostaria de dizer ao nosso grande Deus: Muito Obrigado. Dizer que eu aceito o desafio de continuar a minha vida e que "venham todos os dias e todos os anos que a mim foram destinados"

Honrá-los-ei com muita grandeza.

Um grande abraço a todos.

Ari

2 comentários:

  1. Feliz aniversário, pai! Que Deus lhe conceda muitos e muitos anos de vida e que possamos estar sempre juntos, agora com você voltando a ser criancinha hehehe o texto ficou lindo demais!!!
    Te amo muito, tenho muito orgulho de ser sua filha, de ter tido a oportunidade de crescer e aprender com você, de ter metade de mim igualzinho a você! Obrigada pelos inúmeros dias em que você teve que sair trabalhar, mesmo querendo ficar em casa com a gente, nós sabemos que foi para o bom da família inteira e pra nos dar a vida que temos hoje!
    Obrigada por sempre ser nosso elo mais forte, por nós fazer acreditar que tudo podemos, que tudo está ao nosso alcance e só precisamos de força de vontade e fé! Obrigada por nos mostrar o caminho da verdade e da vida! Obrigada por todos os dias, até hoje antes de deitar, fazer o sinal da cruz como forma de agradecimento pela cama, pelo dia que Deus nos deu. Posso não falar nada, mas sempre percebi isso desde pequena e levo comigo como exemplo de espiritualidade! ☺ obrigada e parabéns! Parabéns por aceitar tantos desafios e nos mostrar que a vida é assim, cheia de altos e baixos, mas com as pessoas mais importantes do nosso lado! Que seu dia seja lindo e iluminado! As palavrinhas estão em festa! Nossos corações estão em festa.. Há 60 anos nascia o homem que iria construir essa família linda que podemos chamar de nossa! Há 60 anos o mundo ganhava seu principal expectador de lutas e vitórias! ❤ Ariane Lúcia Guindani

    ResponderExcluir
  2. olá Ari , meu colega de profissão nos tempos de juventude , parabéns pela sua linda história . graças a sua dedicação e a graça de DEUS , VC conseguiu reverter o que lhe parecia quase impossível, mesmo ja se passando algumas décadas sem termos nenhum contato posso dizer com absoluta certeza , não porque fomos grandes amigos , e sim pela simplicidade e humildade no trato com quem estivesse ao seu redor . parabéns mesmo pela sua linda história vivida . um grande abraço.

    ResponderExcluir