FRAIBURGO

03 fevereiro 2016

Hospital Fraiburgo conta com novo Médico Cirurgião: Dr. Rogério Neves

Transcrevo aqui matéria publicada por Genauro Stefaski, no site da Rádio Fraibugo:

O Diretor do Hospital Fraiburgo Ari Guindani, apresentou a Reportagem da Rádio Fraiburgo nesta Terça feira, (02) o novo médico que está atuando como Cirurgião, suprindo a grande demanda de Cirurgias que os pacientes do Hospital necessitam.

O Médico é natural de Criciúma SC, porém, um profissional que atuou em diversas cidades do Brasil, sendo especialista em cirurgias com Vídeo, uma técnica que causa cortes menores e soluções rápidas. O Médico conta que ficou muito feliz pelo convite feito pelo colega Clínico Geral Dr. Jail, que trabalha no Hospital Fraiburgo, para vir conhecer a cidade. Entre sorrisos, ele relatou ao Repórter Genauro Stefanski, que enquanto caminhava a Beira do Lago das Araucárias em Fraiburgo, puxava assunto com as pessoas, estendia a mão e isso foi reciproco, o que fez tomar a decisão de vir morar na cidade e aqui estabelecer a sua família também. Ele lembra que nos grandes centros, as pessoas tem medo umas das outras e nem se quer olham com sorriso.

Durante a Entrevista, em off o médico contou ao Repórter a sua História, motivo que o fez abandonar os grandes centros e vir morar em uma cidade do Interior.

Diretor Geral Hospital Fraiburgo Ari Antônio Guindani e Cirurgião Geral Dr. Rogério Neves

PARA RELEMBRAR - MULHER DO MÉDICO E O FILHO FORAM BALEADOS EM NOVO HAMBURGO NO ANO DE 2015:

A mulher do médico de 34 anos e seu filho de 12, foram baleados na noite do domingo (27/09/2015), quando chegavam em casa após um passeio no shopping, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul. O Médico com lágrimas nos olhos lembra do sofrimento da Esposa e do filho que ficaram internados no Hospital, após serem atingidos por um Disparo de Pistola .9mm.

PARA RELEMBRAR - MULHER DO MÉDICO E O FILHO FORAM BALEADOS EM NOVO HAMBURGO NO ANO DE 2015:

Família do Dr. Rogério Neves
A mãe voltava do shopping com os dois filhos no carro, o mais velho, de 12 anos e o mais novo de nove. Na estrada, ela percebeu que um carro dava luz alta atrás do dela. Era um Corolla, na cor prata, que a perseguiu por alguns quilômetros até chegar em frente ao condomínio onde a família morava. Segundo o médico, o homem do Corolla efetuou um ùnico disparo suficiente para atravessar a porta do Veículo, atingindo a esposa e o filho, sendo que o projétil alojou na Vértebra da Coluna, deixando o menino que agora tem 13 anos com sequelas graves.

Dr. Rogério lembra que voltava de viagem quando soube dos fatos e desde o primeiro momento, sua versão sempre foi essa: ""Fiquei sabendo que ela havia tomado um tiro e no instinto de proteção de mãe, quando o bandido puxou a arma, ela se jogou por cima do menino e o tiro que atingiu ela no tórax e atravessou ela, também penetrou no menino e machucou o baço, o rim dele, e a bala se alojou na medula", relatou Rogério Neves com semblante triste ao lembrar.

O Médico ainda nos contou que o autor dos Disparos foi preso posteriormente e que já respondia até por Homicídios, mas devido a Legislação Brasileira, estava livre e solto.

Reportagem exclusiva para Rádio Fraiburgo: Genauro Stefanski.  Algumas informações colhidas do G1 RS. Foto: Genauro Stefanski e Dr. Rogério Neves.

Um grande abraço a todos.

Ari

Nenhum comentário:

Postar um comentário