FRAIBURGO

04 outubro 2017

O papel de uma administradora de condomínios.

Morar em condomínio é uma boa opção para quem busca mais proteção, pois além de oferecer um ambiente mais seguro, disponibiliza lazer, conforto e praticidade. Mas para colocar em prática tudo a que se propõe, o condomínio pode contar com o auxílio das administradoras, que possuem um papel essencial na organização de toda a burocracia que envolve a manutenção do local.

Em um trabalho diário de parceria junto ao síndico, a administradora desenvolve ações que vão além da gerência de folhas de pagamento, contas a pagar e prestação de contas, embora todas essas atividades burocráticas também fiquem sob a responsabilidade da empresa contratada. Além dessas tarefas, a administradora também tem como atribuição:

  •  Prestar assessoria pré e pós assembleias gerais;
  •  Alertar o síndico sobre a tomada de decisões ou providências;
  •  Aender fornecedores de materiais e serviços;
  • Emitir circulares, multas, advertências, editais, atas e boletos de taxas condominiais;
  • Orientar sobre a convenção do empreendimento e regulamento interno;
  •  Contabilizar receitas e despesas;
  •  Recrutar e treinar funcionários;
  •  Atualizar carteiras profissionais e emitir comprovantes de salários. 

A empresa também pode desenvolver análises constantes das contas e preparar planos de ação capazes de combater a inadimplência, trabalho que somente é possível quando se conta com uma equipe focada e um eficiente setor de cobrança. A segurança jurídica é outro diferencial: com profissionais que orientam e dão suporte às questões jurídicas do condomínio, os moradores têm a certeza de que estão bem assessorados.
 
A escolha da administradora é feita pelo síndico, que ganha suporte, enquanto o condomínio ganha disciplina e ordem. À medida que a empresa especializada está à frente das tarefas burocráticas, o síndico tem mais tempo para se manter presente fisicamente e pode se envolver em uma série de questões igualmente importantes para o bom funcionamento do empreendimento. (Zero Hora).


Um grande abraço a todos.


Ari 

Nenhum comentário:

Postar um comentário